Quem somos

Uma escola diferente
Uma escola digital
Uma escola para todos

Conheça um pouco mais da DIGIBakery

em poderia imaginar que uma pandemia pudesse causar tanto alvoroço em pleno 2020? Pois é… Junto com o home-office, a área educacional sofreu uma revolução neste período. Que colégio não se viu obrigado a colocar sua metodologia para dentro do mundo virtual em questão de dias. 

Mas a questão é que o ensino a distância (EaD) não é simplesmente a conversão de materiais impressos para digitais, mas todo um grande processo de design instrucional, sistemas complexos e processos alinhados com o mundo digital. 

Pensando nisso nasceu a DigiBakery. A união de diversos professores preocupados com a correta elaboração de um projeto acadêmico voltado exclusivamente para um ensino a distância que tivesse muita qualidade.

O nome DigiBakery nasceu da observação do que acontecia durante o período de turbulência por parte das instituições de ensino na época da pandemia. Neste período, as necessidades educacionais se tornaram como que “pedidos de padaria”, pois a resposta ao pedido que acontece neste tipo de estabelecimento estava sendo adotada no ensino: o pedido é entregue imediatamente após a demanda. Da mesma forma que ao pedir um pão, um cliente pouco espera para receber seu pedido, instituições de ensino e professores faziam pedidos de sistemas e conteúdo para educação a distância e esperavam ter o mesmo tempo de espera que destinavam à entrega do pão. Daí a Padaria Virtual de Cursos ou, simplesmente, DigiBakery.

Esta observação criou o diferencial da DigiBakery: os cursos devem ser, como são, definidos por quem os vai consumir, por quem precisa, ou seja, pelos alunos. 

 Assim aconteceu com a os primeiros cursos desenvolvidos pela DigiBakery, já disponíveis para você também!

 

Quer se juntar a à nossa padaria? Temos um “pão” virtual fresquinho para ajudar você…